19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Eri quer postos de saúde funcionando até às 22 horas

spot_img

O vereador Eri Campos está cobrando da prefeitura de Itupeva atendimento nos postos de saúde até às 22 horas. Segundo ele, boa parte da população fica sem atendimento pois trabalha em horário comercial.

Eri explica que uma portaria que autoriza prefeituras de todo o país a firmarem convênio com o Ministério da Saúde para que as unidades básicas funcionem até as 22 horas foi apresentada na semana passada aos deputados, durante reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Segundo o deputado Marco Bertaiolli, vice-líder da bancada, os últimos ajustes foram definidos durante este encontro e vai possibilitar a reorganização no sistema de atendimento em todo o País.

“Hoje os postos de Saúde fecham às 16 e poderão ficar abertos até às 22 horas. Para isso, basta que a prefeitura contrate as equipes que podem ser pagas pelo o Ministério da Saúde por meio do convênio a ser firmado. Esse pedido é da população itupevense que necessita do atendimento fora do horário comercial, já que muitos trabalham, e isso deverá ajudar também a desafogar o Hospital Municipal, ” afirma Eri.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas