21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Farmacêutico na Comunidade fez 254 atendimentos em Cajamar

spot_img

O Conselho Regional de Farmácia, em parceria com a Secretaria de Saúde de Cajamar, realizou no último sábado (11) o Farmacêutico na Comunidade, em razão do Dia do Uso Racional de Medicamentos. A campanha teve início às 8 horas na Praça Anna Maria de Aró, em Jordanésia. Foram oferecidos testes de glicemia capilar e hipertensão arterial, além de orientação farmacêutica para os moradores.

A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de medicamentos para evitar contaminação da água nas correntes de esgoto, contaminação do solo em aterros sanitários e poluição de córregos, rios e oceanos, entre outros impactos negativos.

O Farmacêutico na Comunidade tem como intuito despertar na população a importância do profissional na melhoria das condições de saúde da comunidade onde atua, orientando sobre o uso correto de medicamentos e auxiliando na prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas.

Durante o programa, foram feitos 254 atendimentos e 50 encaminhamentos de pacientes que apresentaram alguma anormalidade nos exames.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas