21.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 27 março, 2024

Gato surpreende ao fazer 'papel de mãe' à filhotes de rua em Jundiaí

spot_img

O caso se trata de um acolhimento um tanto curioso e peculiar de um gato em Jundiaí, e que têm chamado muita atenção. o gato Mingau, de dois anos, apesar de ser macho, passou a fazer “papel de mãe” dos filhotes de rua que sua dona, a empresária Danielle Fogaça, abriga temporariamente em sua casa.

A dona conta que o gato também foi resgatado das ruas, mas que sempre foi arisco. Tanto é que, quando Danielle chegou em casa com os gatinhos, Mingau ficou com medo, indo direto para cima deles.

“Ele sempre foi bem bravo. Foi estranho quando ele começou a acolher os gatinhos. Eu achei que estava com ciúmes, mas a surpresa foi que ele acolheu os bichinhos. Ele mudou o comportamento e começou a agir como se fosse mãe deles”. Contou a dona.

Ao todo, Mingau e Daniele já cuidaram de 20 gatinhos e, apesar de quererem ficar com mais gatos, não é possível por morarem em um apartamento, explicou Danielle.

Segundo ela, Mingau até “dá banho” nos filhotes e sente ciúme deles. “Os ‘bebês’ realmente acham que estão com a própria mãe e até procuram a teta para mamar. O Mingau me ajuda com os resgates, pois os bebês ficam sob os cuidados dele até eu achar um lar definitivo”. Conta.

A empresária decidiu ficar com dois filhotes dos 10 que já cuidaram somente em abril, pois Mingau, que fica o dia todo atrás dos filhotes, fica muito triste e deprimido quando não está próximo deles.

A maioria dos animais resgatados por Danielle precisa ser alimentada através de uma seringa com uma fórmula de leite até começar a comer. A empresária relata que os primeiros gatinhos que resgatou tinham 15 dias de vida e Mingau passava o dia todo deitado com eles.

O próximo passo após cuidar dos filhotes é encontrar novos lares para eles. Danielle explica que divulga fotos dos bichinhos em uma página criada em uma rede social, a “Gatinhos do Amor”.

O motivo do “pepel de mãe”:

O médico veterinário Adelmo Miguel, explica que o caso raro é parecido com o que acontece com as fêmeas, que adotam e acolhem os filhotes como se fossem realmente seus, podendo até a produzir leite e amamentá-los. No caso de Mingau, um gato macho, se explica pela sensibilidade que ele demonstra.

“Os animais fazem coisas que surpreendem e ensinam o ser humano a ser melhor. Cães e gatos realmente possuem uma sensibilidade e empatia muito maior do que a gente imagina. Eles têm um sentimento aflorado de bondade, companheirismo, carinho e gratidão”. Disse o veterinário.

Fonte – G1

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas