24.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

GCM simula enfrentamento de manifestações violentas

spot_img

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Várzea Paulista participou de simulação de enfrentamento a distúrbio civil, na semana passada, realizado pela corporação de Jundiaí. A ocorrência real simulada foi uma manifestação contra lei e a ordem, realizada de maneira agressiva.

A GCM de Jundiaí separou guardas varzinos entre manifestantes e componentes da tropa de choque, que precisou conter os mais violentos com escudos, cassetetes, capacetes e uso de munições, como bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. “Treinamento evita sangramento. Guardas mais bem preparados evitam danos maiores para os guardas e a população”, diz o comandante da GCM varzina, Pedro Eli da Cunha.

Durante o treinamento, 22 guardas varzinos, protegidos, revezaram momentos de formação mais defensiva e avanço contra os que faziam papel de manifestantes, que arremessavam tocos e pedras contra a tropa de choque. Além das bombas de efeito moral (provocam apenas ruído) e gás lacrimogênio, foram utilizados, elastômero (bala de borracha) e munições de gás de pimenta.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas