21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Homem é acusado de atear fogo na casa da namorada em Itatiba

spot_img

Um homem foi preso em Itatiba acusado de atear fogo na casa da namorada após uma discussão entre o casal. O Corpo de Bombeiros da região precisou ser acionado para que as chamas fossem contidas. Um dos cômodos da casa ficou parcialmente destruído.

Após se trancar em um banheiro de sua casa armado com uma chave de fenda, o suspeito foi preso por policiais militares de 48º Batalhão. Mesmo tendo saído de dentro do banheiro por vontade própria após conversa com parentes, o homem apresentava comportamento agressivo e foi preciso uso de força para conte-lo e leva-lo até a delegacia da cidade.

Para incendiar a casa da namorada, segundo informações preliminares obtidas pela PM, o suspeito arrombou uma das janelas da residência utilizando uma enxada, e incendiou o quarto da companheira, que ficou parcialmente destruído.

Cama, guarda-roupas, forro, rede elétrica e objetos pessoais da mulher foram atingidos pelas chamas, que só foi controlada por bombeiros após intervenção de vizinhos.

Os moradores estavam em uma festa quando a residência foi invadida. Quando retornaram, encontraram a janela arrombada e pequenos focos de incêndio no quarto.

Um rescaldo foi feito para que o fogo não reiniciasse. Durante os trabalhos, a enxada foi encontrada no imóvel, além do capacete pertencente ao namorado da moradora, acusado de causar o incêndio.

Em contato com o padrasto dele, policiais militares foram informados pelo homem que o suspeito pediu uma carona até as proximidades da casa da namorada. Em determinado trecho, disse que iria andando e foi até lá, levando nas mãos seu capacete.

Apesar das evidências da PM, o acusado negou ter praticado o crime. Já o motivo da discussão não foi explicada à polícia, mas foi confirmada pelo detido, acusado também de ameaçar de morte a namorada.

Por determinação do delegado Carlos Eduardo Barbosa Soares, um auto de prisão em flagrante foi elaborado contra o suspeito. Ele não teve fiança arbitrada e irá responder agora por ameaça e incêndio. Não foi informado o prejuízo causado pela conduta criminosa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas