18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Hospital Municipal completa cem dias de atividades

spot_img

Inaugurado em 2 de fevereiro deste ano, como parte da programação de aniversário de Itu, o Hospital Municipal completou cem dias de atividades. De 26 de fevereiro a 12 de maio foram feitas mais de 200 cirurgias, entre odontológicas, pediátricas, urológicas e dermatológicas, no equipamento que conta com centro cirúrgico com duas salas e 42 leitos, sendo dois de cuidados intensivos, quatro para recuperação pós-anestésica e 36 de enfermaria clínica.

No mesmo período, houve 120 internações de enfermaria clínica. Parte dos leitos do Hospital Municipal é utilizada como enfermaria clínica. Dois desses leitos receberam pacientes poucas horas depois da inauguração do hospital.

Localizado na Rua Convenção, no Hospital Municipal são feitas cirurgias de baixa e média complexidades, que até então eram feitas apenas pelo Governo do Estado, na maior parte das vezes, fora de Itu.

Ainda neste semestre está previsto o funcionamento do Centro de Diagnósticos, equipado com tomógrafo, raio X e ultrassom. Os exames que serão feitos no Centro de Diagnósticos atenderão os pacientes internados no Hospital Municipal e também os encaminhados pela rede municipal de saúde.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas