No mês de abril o Hospital São Vicente atingiu 85% de satisfação de seus pacientes, algo considerado bastante positivo e significativo, de acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Programa Nacional de Avaliação de Serviços de Saúde (PNASS). Os dados são de uma Pesquisa de Opinião realizada com pacientes internados no hospital. A pesquisa teve 467 participantes, correspondendo a 40% do total de internados.
O que dizem os pacientes:
O mecânico, de 50 anos, Cícero José dos Santos, disse que o HSV é nota 10. “A equipe médica e de enfermagem deste hospital é muito boa, estou realizando diversos exames para que possa ser dado um diagnóstico para o meu problema. Os médicos me acolhem e dizem que enquanto eu não estiver 100% não vou sair daqui, se preocupam comigo”. Afirmou.
Segundo a analista da Qualidade, Paula Ferigato, que coordena a equipe, a pesquisa é realizada pessoalmente, e inclui diversos quesitos como: serviços de segurança, recepção, enfermagem, atendimento médico, higiene, nutrição, fisioterapia, psicologia e serviço social. Além disso, também é possível sugerir melhorias.
A analista ainda afirma que o objetivo principal é melhorar cada vez mais o serviço oferecido à população. Outro ponto importante da pesquisa é que estimula os colaboradores a desempenhar cada vez melhor seus papeis.
Os resultados são inseridos no sistema interno de abastecimento de dados do hospital, utilizado pelas lideranças. Os números são de conhecimento de todos e podem ser solicitados pelos colaboradores que desejam ter acesso a informação.