19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Hospital São Vicente tem recorde de cirurgias

spot_img

O Hospital São Vicente (HSV), de Jundiaí, registrou um número recorde de cirurgias realizadas em relação aos anos anteriores, isso entre os meses de janeiro e abril deste ano. No total, foram realizados 2.332 procedimentos cirúrgicos. O índice é 20% maior do que 2017, com 1948 cirurgias. Já em 2019, só no m~es de abril, foram feitas 665 cirurgias, deixando para trás o recorde anterior, de 637, atingido em outubro do ano passado.

O melhor desempenho se une ao propósito da gestão do hospital nos últimos dois anos, que busca otimizar recursos para elevar a eficiência e melhorar a performance, segundo o que diz o superintendente do HSV, Matheus Gomes. “Na prática, melhoramos de maneira significativa o fluxo do centro cirúrgico, agilizando a liberação de leitos e permitindo a realização de um número maior de cirurgias”. Afirmou Matheus.

Ainda de acordo com o superintendente, a melhoria também causou um bom efeito no cancelamento de cirurgias, que antes eram de 16% das intervenções mensais e hoje giram em torno de 3%.

Muitas vezes cirurgias não consideradas urgentes acabavam canceladas devido à necessidade de um procedimento emergencial de última hora. A circunstância é uma realidade que todos os hospitais têm de lidar todos os dias, porém o HSV conseguiu reduzir de maneira significativa.

O centro cirúrgico do hospital conta com oito salas que podem ser utilizadas simultaneamente. Dentre as 15 especialidades cirúrgicas que o HSV atende, a ortopédica foi a que mais teve taxa de realizações neste primeiro quadrimestre, com 853, correspondente a 38% do total de procedimentos. Em segunda estão as cirurgias gerais (vesícula, úlcera, hérnia, entre outras), com 566 procedimentos, sendo 25%, e por último, urologia, com 206 intervenções, o que corresponde a 9%.

Do total de cirurgias realizadas neste início de ano, 1.138 foram eletivas, e 1.194 foram cirurgias de urgência.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas