19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Jundiaí tem 420 casos de vandalismo nos ônibus mensalmente

spot_img

Jundiaí tem sofrido com altos números de casos de vandalismos nos ônibus de transporte coletivo da cidade. São, em média, 420 casos de agressão e vandalismo por mês. Para combater as ocorrências, a Prefeitura de Jundiaí colocou no ar uma campanha preventiva na ultima sexta-feira (17). Os casos aumentaram cerca de 80% no ano passado, mas só nos três primeiros meses deste ano, já são 40% maiores em relação ao mesmo período em 2018. Mesmo com as câmeras registrando tudo, os vândalos continuam agindo. O prejuízo é de toda a população.

Dentre os atos estão: pedras atiradas contra os veículos, estilhaçando vidros que podem ferir seus ocupantes, pessoas que discutem com o motorista e além de agressão verbal, cospem no funcionário. Além disso, há outros registros muito piores filmados pelas câmeras.

O analista de tráfego do transporte urbano de Jundiaí, Nivaldo César explica que em 2018 os casos de vandalismo nos ônibus já tinham crescido 80%. Agora, só nos três primeiros meses deste ano, os números já são 40% maiores em relação ao ano anterior.

Além destes casos, o prejuízo também vem das evasões. Cerca de 3% dos passageiros não pagam a passagem. Eles entram pela parte de trás dos ônibus, sozinhos ou em grupo. Às vezes descem pela porta da frente, sem passar pela catraca. Por mês, cerca de 60 mil passagens deixam de ser pagas.

As câmeras são instaladas nos ônibus de Jundiaí desde 2017, e rodos os atos são investigados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, que, com o auxílio das imagens, tenta identificar os criminosos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas