25.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Morato promove Campanha #FaçaBonito

spot_img

Francisco Morato está promovendo a Campanha #FaçaBonito, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

A campanha foi aberta no dia 13, no Teatro Laura Bressane, no Centro Social Urbano e reuniu mais de 200 pessoas que atuam na área da assistência social, educação e cultura, tendo como principal objetivo conscientizar, prevenir e enfrentar à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Estiveram presentes a secretária de Educação, Lélia Hartmann, o superintendente de Saúde, Marcelo Simões, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, representando a Diretoria de Ensino Regional, Júlio Cesar e a prefeita Renata Sene.

A coordenadora do Núcleo de Prevenção, Julieta de Castro, levantou a pauta de como deve ser feito o trabalho de prevenção de modo geral em todo o órgão público. Wagner Santana apresentou o fluxo de atendimento da Assistência Social em casos de violência e abuso contra a criança e adolescente.

A prefeita Renata Sene, assistente social por formação, ressaltou que o dia marcou não só um simples evento, mas também um ato que deve continuar todos os outros dias prevenindo quem precisa. “Temos de mostrar que esse combate é contínuo e deve se estender todos os dias”, disse Renata.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas