16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Motos são proibidas de trafegar na Marginal Pinheiros a partir desta segunda-feira

spot_img

Começou a valer na manhã desta segunda-feira (20) a proibição da circulação de motos na pista expressa da Marginal Pinheiro, em São Paulo. A nova regra foi anunciada pela Prefeitura de São Paulo no mês de abril.

A circulação de motos fica proibida na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco (Cebolão). Nos primeiros 30 dias, ninguém será multado. A medida faz parte do Plano de Segurança Viária.

Após o período, quem não seguir a regra vai cometer uma infração média e será multado em R$ 130,16, além de perder quatro pontos na carteira de motorista.

A Prefeitura diz que, em vias como a Marginal Pinheiros, onde a velocidade é maior, o motociclista acaba ficando mais vulnerável. No ano passado, segundo a CET, foram registrados 10 acidentes só nesta via.

Segundo o prefeito Bruno Covas, a Prefeitura tomou essa decisão porque houve um incremento em relação ao número de acidentes e o número de acidentes com mortes de motos comparando 2018 e 2017. Covas garante ainda que já existe um bom desempenho em locais onde essa segregação foi feita.

De acordo com Covas, a CET já está desenvolvendo o projeto para a obra do outro lado da Marginal Pinheiro, no sentido Interlagos. “A expectativa é que até o fim do ano ela já esteja pronta para que no ano que vem a gente possa também fazer a segregação da mesma forma”.

As motos já são proibidas nas pistas expressas e central da Marginal Tietê desde 2010. Nesta última, a proibição vai de 22h às 5h. A experiência, segundo a Prefeitura, rendeu resultados positivos.

Apresentado em abril, o plano tem como conceito a “Visão Zero”, que diz que nenhuma morte é aceitável no trânsito”. Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, até 2010 as motos também serão proibidas no sentido Interlagos da Marginal Pinheiros.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas