17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Prefeitura apresenta reforma da USF Vila Real

spot_img

Na semana passada, a prefeitura de Várzea Paulista promoveu reunião para apresentar as obras de reforma e ampliação da USF Vila Real. O encontro contou com a presença do prefeito e dos gestores de Saúde, Obras e Inovação e Planejamento.

A USF da Vila Real foi inaugurada em agosto de 2007 e após 12 anos, passará por reforma completa, que terá início nas próximas semanas. Para isso, serão investidos R$ 342.216,62, provenientes de emenda parlamentar. A ampliação do prédio também está programada e aguarda liberação da verba.

Entre as melhorias estão a troca do reboco e a impermeabilização da área, substituição de ítens danificados, como louças, metais, divisórias, luminárias, lâmpadas, cobertura, esquadrias, gradil externo e alambrados. A parte elétrica e hidráulica será revisada e novos pontos de energia serão instalados.

Os banheiros serão adaptados para garantir a acessibilidade. O piso será polido e resinado. A Unidade de Saúde da Família também receberá sistema de para-raio, pontos de lógica e telefonia, além de sistema de segurança e informática. A previsão é que o trabalho seja concluído em seis meses.

Já com a ampliação, a USF ganhará nova área de 83m², que inclui uma sala multiuso e dois consultórios médicos. Também haverá espaço para estacionar ambulância e acessibilidade na área externa.

A USF da Vila Real recebe diariamente em média 500 pessoas para atendimento médico, procedimentos, retirada de medicamentos, entre outros. De acordo com a gerente da USF, Nalda Martins, a reforma trará benefícios para as quase 25 mil pessoas que utilizam o serviço, mas também para a ampla equipe.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas