Connect with us

Várzea Paulista

Prefeitura apresenta reforma da USF Vila Real

Na semana passada, a prefeitura de Várzea Paulista promoveu reunião para apresentar as obras de reforma e ampliação da USF Vila Real. O encontro contou com a presença do prefeito e dos gestores de Saúde, Obras e Inovação e Planejamento.

A USF da Vila Real foi inaugurada em agosto de 2007 e após 12 anos, passará por reforma completa, que terá início nas próximas semanas. Para isso, serão investidos R$ 342.216,62, provenientes de emenda parlamentar. A ampliação do prédio também está programada e aguarda liberação da verba.

Entre as melhorias estão a troca do reboco e a impermeabilização da área, substituição de ítens danificados, como louças, metais, divisórias, luminárias, lâmpadas, cobertura, esquadrias, gradil externo e alambrados. A parte elétrica e hidráulica será revisada e novos pontos de energia serão instalados.

Os banheiros serão adaptados para garantir a acessibilidade. O piso será polido e resinado. A Unidade de Saúde da Família também receberá sistema de para-raio, pontos de lógica e telefonia, além de sistema de segurança e informática. A previsão é que o trabalho seja concluído em seis meses.

Já com a ampliação, a USF ganhará nova área de 83m², que inclui uma sala multiuso e dois consultórios médicos. Também haverá espaço para estacionar ambulância e acessibilidade na área externa.

A USF da Vila Real recebe diariamente em média 500 pessoas para atendimento médico, procedimentos, retirada de medicamentos, entre outros. De acordo com a gerente da USF, Nalda Martins, a reforma trará benefícios para as quase 25 mil pessoas que utilizam o serviço, mas também para a ampla equipe.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect