18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Prefeitura de Franco da Rocha intensifica trabalho nos bairros

spot_img

Desde o começo do ano, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Habitação de Franco da Rocha estão realizando obras nos bairros de todo o município para um maior conforto da população.

As ações incluem melhorias na acessibilidade, combate às enchentes, recuperação de vias, entre outras intervenções realizadas diariamente, como limpeza nas bocas de lobo, operações tapa buraco e concretagem de calçadas.

Na rua Prefeito José Benedito Hernandez, localizada no bairro Vila Josefina, estão sendo realizadas ações para a recuperação da via por conta de uma erosão que havia no solo. A obra garante um melhor acesso da população e a passagem dos carros no local.

No Jardim Luciana, na Estrada Municipal dos Abreus, acontece a construção dos escorregadores hidráulicos. Esses são escadarias que servem para conter a força da água da chuva para que ela não chegue com rapidez na parte plana do bairro, evitando alagamentos imediatos. Além disso, estão sendo feitos os assentamentos de novas tubulações de água e reparos em outros tubos já instalados.

Já no Monte Verde, na rua Pedro Vaz Nunes, estão em construção as bases da caixa de drenagem e concretagem, fundamentais para a drenagem da água que são armazenadas nas caixas de concreto, servindo para diminuir as infiltrações na superfície dos terrenos perto da via. Depois disso, a água segue o seu percurso até o rio.

No Parque Vitória, nas ruas Sofia e Luiz Coutinho de Abreu estão sendo feitos a troca da tampa e limpeza das galerias por hidrojateamento. As limpezas das bocas de lobos são feitas diariamente na cidade, as equipes recolherem todo o lixo e depois, caminhão-pipa e uma mangueira de alta pressão, para tirar os resíduos mais difíceis.

As estradas do Colina e do Parnaíba estão recebendo nivelamento de via, seguindo de cascalhamento, para deixá-la mais plana e sem impedimentos para a passagem dos carros, evitando acidentes e ajudando também no melhor acesso da população.

Já na Vila Ramos, na Avenida Giovani Rinaldi, acontece obra de acessibilidade com a adaptação das calçadas, para facilitar a locomoção dos cadeirantes e portadores de necessidades especiais e ajudar na vida de várias pessoas que moram ou frequentam a região.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas