19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prefeitura de Indaiatuba investiga morte de duas crianças em hospital local

spot_img

O óbito de duas crianças no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) está sendo investigado pela Prefeitura de Indaiatuba. O primeiro foi de um bebê que morreu logo após o parto. Já o segundo é de um menino de um ano e três meses que estava com febre, dor no corpo e vômito. As duas famílias acusam o hospital de negligência médica.

A administração de Indaiatuba informou que segue o padrão do Ministério da Saúde para óbitos de crianças com menos de um ano de idade. O documento prevê a investigação epidemiológica para óbitos pós-neonatais, neonatais e fetais. Além disso, um Comitê de Mortalidade Infantil está investigando para o esclarecimento dos fatos. O mesmo protocolo será aplicado à criança de um ano e três meses.

Primeiro caso:

A operadora de caixa Gabriela da Silva Georgetto afirmou que entrou em trabalho de parto no dia 13 de maio e, segundo ela, depois de ter muita dor por 10 horas, ela pediu para fazer uma cesária e obteve negação dos médicos. O bebê ficou preso no canal e as enfermeiras não conseguiram impedir o óbito. A mãe registrou um boletim de ocorrência de negligência.

Ele já estava roxo. Meu marido falava para a médica e ela dizia que não. Depois me viraram e o bebê saiu, mas já não estava respirando. Foi negligência porque passou da hora, elas deveriam ter escutado o que eu queria. Eu queria cesária, deveriam ter feito. Eu sai de lá para sair com meu filho nos braços e saí carregando o caixão dele”. Afirmou a mãe do bebê.

Segundo caso:

Já a mãe de Miguel, Cristina Cardoso Lopes, contou que o garoto começou a passar mal no dia 11 de maio. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Indaiatuba algumas vezes, mas tinha alta logo em seguida. Após quatro dias sem diagnóstico, ele passou mal novamente e foi levado ao hospital. O menino chegou a ser internado na UTI, mas não resistiu. A causa da morte foi registrada como “indeterminada”.

Até agora eu não sei do que o meu filho morreu. Isso é desesperador, a gente precisa saber a causa”. Disse a mãe do garoto.

O que diz o hospital:

Sobre o bebê de 1 ano e três meses, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo informou que ele recebeu todos os cuidados na sala de emergência, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada. A causa da morte, de acordo com a unidade, ainda é indeterminada.

Em relação ao recém-nascido, o hospital disso que a paciente apresentava todas as condições para um parto normal, mas houve um problema raro que só pode ser diagnosticado durante o trabalho de parto. A família pode pedir uma sindicância que será enviada ao Conselho Regional de Medicina.

Fonte – G1

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas