19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prefeitura supera cenário econômico e alcança equilíbrio fiscal

spot_img

Desde 2013, a prefeitura de Várzea Paulista fez esforços para equilibrar as finanças. Em 2018, a administração zerou o déficit e alcançou o superávit fiscal de R$ 13.089.822,17, superando o déficit de dezembro de 2012 (último ano da gestão anterior) — R$ 78.616.505,42.

O governo municipal conseguiu equilibrar o orçamento e gastar adequadamente os recursos. As contas foram apresentadas em entrevista coletiva, na semana passada, na Praça CEU. O resultado financeiro, junto a esforços para quitar as dívidas e pagar as contas atuais em dia, dá à prefeitura a facilidade de comprar materiais e itens necessários ao andamento dos serviços públicos prestados na cidade. “Era difícil passar alguns finais de ano sem todos os recursos necessários e ter de tomar decisões, mas era preciso seguir”, desabafou o prefeito Juvenal Rossi.

“Queremos acelerar os benefícios, pois quando setores da sociedade tomam ciência desses dados, a cidade tende a ganhar. Não estamos só celebrando o resultado, mas agindo com transparência”, explicou o responsável pelo Planejamento e Inovação, David Alexandre, que coordenou o ajuste fiscal realizado.

Estar no azul também contribui para a administração poder aumentar seu potencial de investimento, já que dessa forma tem documentação necessária para conseguir empréstimos de longo prazo. As parcelas são pequenas e com o valor é possível promover novas melhorias. Segundo o prefeito, a atual situação da Prefeitura permitirá a seu sucessor realizar importantes feitos para Várzea.

Segundo Juvenal Rossi, em breve a cidade deverá conseguir o aporte financeiro necessário para solucionar de vez o problema das enchentes no Córrego Bertioga, com, entre outras medidas, aumento da capacidade de escoamento abaixo da ferrovia da cidade.

Somente neste semestre, 17 vias públicas receberam asfalto novo e a prefeitura trabalha para viabilizar outro pacote de recapeamento. A prefeitura está reformando a UBS Vila Popular e iniciará a reforma da Unidade da Vila Real nos próximos dias. A idéia é cumprir o plano de governo e ter reformado todas as UBSs até o fim de 2020. Juvenal também deixou claro que a cidade quer uma represa, próxima à avenida Marginal do Rio Jundiaí, que aumentará a capacidade de armazenamento e fornecimento de água à população com mananciais próprios. “Temos de pensar Várzea Paulista para a próxima geração e não para a próxima eleição”, finalizou o prefeito.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas