17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Projeto Mulheres e Saberes busca quem exerce ofícios tradicionais

spot_img

No intuito de valorizar e preservar a cultura e os saberes da tradição popular, manifestada nos ofícios tradicionais exercidos por parteiras, curandeiras e benzedeiras, o projeto Mulheres e Saberes, idealizado pela artista Meire Ramos, está procurando resgatar as experiências dessas mulheres para registrar sua atuação e apresentá-las ao público por meio exposições fotográficas e intervenções cênicas.

A pesquisa propõe que se realize um mapeamento prévio da atuação dessas mulheres, que ao longo do tempo tornaram-se figuras do imaginário popular franco-rochense, para entender os modos de vida da população, compreender suas especificidades e traçar diagnóstico da realidade da cidade. Após a coleta das informações, será realizado em paralelo o registro documental, visual e textual, para trazer a relação que a tradição e a modernidade tem nos dias de hoje.

Os trabalhos de fotografia ficarão por conta da idealizadora do projeto, Meire Ramos, com textos da atriz Mariana Moura, e resultarão em exposições fotográficas e intervenção cênica para que todos possam apreciar, preservar a cultura e os saberes de tradição popular. O projeto é dos escolhidos  pelo Edital de Fomento à Cultura – ProAC Municípios na região. Informações e colaborações: www.facebook.com/mulheresesaberes ou (11) 971578417.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas