20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Recadastramento imobiliário já mapeou 14 mil imóveis

spot_img

A cidade está em constante transformação e para garantir o funcionamento dos serviços e programas públicos, é preciso manter atualizados os dados dos imóveis, por meio do recadastramento imobiliário. Tornado disponível pela prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria da Fazenda, o trabalho que está em atividade desde março já teve 14 mil propriedades mapeadas, com previsão de finalização do projeto em 12 meses.

O recadastramento imobiliário é um serviço que visa registrar todas as mudanças feitas nos imóveis, necessárias para a prefeitura emitir o IPTU, que contribui para melhor aproveitamento da capacidade tributária do município, além de resultar na valorização do patrimônio do contribuinte e refletir em melhorias e inovações.

O recadastramento permite ainda que se conheça todas as características dos terrenos, como o padrão da construção, formas de uso, dados cadastrais do endereço e área ocupada. Franco da Rocha já possuía esse serviço desde a década de 80. Com o passar dos anos, ele passou por algumas atualizações, e a última aconteceu em 2002.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas