Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Reclame AQUI passa a fazer atendimento via Whatsapp

O Reclame AQUI anunciou no mês de abril que passará a atender também via Whatsapp, o que facilitará o processo de atendimento de reclamações dos usuários insatisfeitos por algum serviço, marca ou empresa. O Reclame AQUI recebe, aproximadamente, 42 milhões de visitas mensalmente.

A novidade é que o site passou a oferecer atendimento via Whatsapp por meio do número (11) 97062-2753. A dinâmica facilita a vida dos consumidores enquanto as empresas mantêm o mesmo fluxo do site.

Segundo dados fornecidos pelo próprio Reclame AQUI, o site tem 15 milhões de consumidores cadastrados e 120 mil empresas registradas.

Para publicar uma reclamação, os usuários devem iniciar uma conversa com o robô automatizado do Reclame AQUI com a mensagem “Quero reclamar”. A partir daí, o consumidor será guiado através de perguntas e repostas feitas também pelo sistema robotizado.

Depois, o usuário deverá informar o nome da empresa. O robô encaminhará uma lista e o consumidor deve sinalizar a opção que se adéqua ao problema enfrentado. Feito isso, o consumidor envia o título da reclamação e o conteúdo a ser publicado. Antes que o procedimento acabe, o usuário deve revisar o texto e então fazer login no site do Reclame AQUI para que a publicação possa ser postada.

A empresa em questão continuará a receber a reclamação da mesma forma que hoje acontece ao fazer uma reclamação pelo site. A resposta não será enviada ao consumidor via WhatsApp e sim pela Área da Empresa, que fica no site do Reclame AQUI, ou pela plataforma HugMe. Se a empresa responder em até 24 horas, o consumidor recebe um e-mail e também um comunicado pelo WhatsApp, mas se ela extrapolar o prazo, o usuário recebe apenas o e-mail.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar