16.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

2° Festival de Xadrez e Damas promove a integração de competidores

spot_img

O 2º Festival de Xadrez e Damas aconteceu no salão do CSU, dentro do parque Benedito Bueno de Morais, em Franco da Rocha. A Secretaria de Esportes promoveu o encontro que mobilizou 35 competidores de diversas cidades, como Campo Limpo, Francisco Morato e Franco da Rocha e outras. O Festival teve como intuito incentivar a prática dos esportes da mente, proporcionando intercâmbio entre enxadristas, damistas da cidade e região.

O professor de xadrez Filipe Duarte, integrante do quadro da prefeitura, falou da importância do incentivo ao esporte para a nova geração. “Eles são capazes de transformar a cultura do esporte na cidade, porque levando a modalidade até a criança, daqui 5 ou 6 anos elas vão crescer e procurar saber mais sobre a modalidade”, explicou.

Foram cinco rodadas de damas e sete de xadrez com tempo estipulado para cada jogador de 12 minutos. A idade mínima para competir no festival foi 11 anos mas não havia idade limite, por isso Laercio Ciampone, de 86 anos, mesmo fazendo movimentos mais lentos e pausados mostrou que poderia competir em pé de igualdade com os mais jovens.

Competindo pela primeira vez em um festival, o concorrente mais novo, Henrique Pereira, de 11 anos, contou que se sentia esperançoso com o resultado da competição. “Eu vou começar a frequentar as aulas de xadrez ainda, mas já treino em casa, então mesmo que não ganhe é bom para trazer mais experiência”.

Leonardo Rodrigues, morador de Franco da Rocha, foi ganhador na categoria de xadrez e levou o troféu da categoria. Aos 34 anos, o esportista é mestre nacional de xadrez reconhecido pela Confederação Brasileira de Xadrez.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas