28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Adolescentes que passam muito tempo no celular estão desenvolvendo chifres, diz pesquisa

spot_img

Pode parecer piada, mas a pesquisa é séria, foi revisada pela comunidade científica e publicada na renomada revista Nature.

Dois cientistas australianos perceberam que o hábito de usar aparelhos celulares está criando uma malformação na região posterior da cabeça, entre a nuca e o crânio.

De acordo com os cientistas, isso acontece porque as pessoas passam muito tempo nos aparelhos celulares, tablets e produtos similares com a cabeça inclinada para frente.

É neste ponto que surgem os chifres humanos, pois o peso da cabeça é transferido dos músculos do trapézio para os da nuca, causando crescimento ósseo nas conexões ligamentares e dos tendões.

Na pesquisa dos australianos, eles relatam que “esta é a primeira documentação da adaptação do esqueleto humano e fisiológica causada pela tecnologia digital”.

Não é à toa que médicos do mundo todo já relatam a preocupação com o uso excessivo da tecnologia. De acordo com o Whashington Post já são tratadas posturas viciada do pescoço pelo uso excessivo de celulares, e também o que eles chamam de texting thumb, uma condição não catalogada que é parecida com a síndrome do túnel do capo, uma compressão do nervo responsável por emitir sinais para o dedão, indicador e dedo médio.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas