publicidadespot_img
18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 11 setembro, 2026

Alunos da escola Heitor Hartmann recebem uniformes

Dá pra imaginar a emoção de uma avó que entra em um curso de costureira, aprende a costurar, faz um uniforme escolar como uma das lições do curso e, meses depois descobre que aquele uniforme, que ela fez com tanta dedicação e carinho, vai ser usado pelo seu neto?

Pois foi isso o que aconteceu com Maria José, moradora de Francisco Morato há 17 anos, que não sabia costurar, mas aprendeu depois de cursar o projeto Costurando o Futuro, que é parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade Estadual (Fussesp), o Fundo Social de Solidariedade de Francisco Morato e a prefeitura, por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação.

O projeto selecionou 20 alunas, que foram indicadas pelos CRAS dos bairros para a iniciação do curso de corte e costura. E essas alunas produziram 500 kits de uniforme escolar para crianças do berçário e do maternal.

Cada kit contém 5 peças (duas camisas, duas calças e uma blusa) que vestirão as crianças das escolas municipais Heitor Hartmann, no Centro, e Antônio Federzoni, no Jardim Alegria.

E a prefeitura de Francisco Morato, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo e com a Secretaria de Educação, fez a entrega de agasalhos para os alunos da Escola Vereador Heitor Hartmann, no Centro.

Entre os presentes estavam a diretora da escola, Viviane dos Anjos, a secretária de Educação, Lélia Hartmann, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, o vereador Jair Sene, representando a Câmara, e a prefeita Renata Sene.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta