Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Jundiaí

Alunos da FMJ têm aula prática com médicos e enfermeiros da CCR AutoBAn

OS alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) puderam acompanhar nesta segunda-feira (10), uma aula prática sobre Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP) , Imobilização, Pranchamento e OVACE (Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho).

Os médicos e enfermeiros do Atendimento Pré-Hospitalar (APH), conhecidos como Resgate, da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, ficaram responsáveis pela explicação dos procedimentos. Além disso, os estudantes puderam experimentar a atuação de forma efetiva e a prática em cada estação preparada.

Para o aluno do 1º semestre do curso, Bruno Coutinhi, as aulas são um aprendizado para a vida toda: “A partir de agora, posso ajudar a socorrer qualquer vítima em qualquer uma das situações”. Diz ele.

“Eles aprendem ressuscitação cardio pulmonar, desobstrução de vias aéreas e imobilização básica de fratura”. Explica a enfermeira Graziela Raponi, enfermeira da CCR AutoBAn.

Ana Claudia Puggina, professora da FMJ, afirma que a parceria com a AutoBan já acontece há vários anos, sendo considera fundamental para formação do aluno na construção de um conhecimento sobre Suporte Básico de Vida. “Esse conhecimento deve ser aprimorado de maneira transversal na grade curricular e em outras disciplinas até o fim da graduação”. Afirma a professora.

Confira as imagens da experiência que os alunos tiveram:

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar