21.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Alunos da FMJ têm aula prática com médicos e enfermeiros da CCR AutoBAn

spot_img

OS alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) puderam acompanhar nesta segunda-feira (10), uma aula prática sobre Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP) , Imobilização, Pranchamento e OVACE (Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho).

Os médicos e enfermeiros do Atendimento Pré-Hospitalar (APH), conhecidos como Resgate, da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, ficaram responsáveis pela explicação dos procedimentos. Além disso, os estudantes puderam experimentar a atuação de forma efetiva e a prática em cada estação preparada.

Para o aluno do 1º semestre do curso, Bruno Coutinhi, as aulas são um aprendizado para a vida toda: “A partir de agora, posso ajudar a socorrer qualquer vítima em qualquer uma das situações”. Diz ele.

“Eles aprendem ressuscitação cardio pulmonar, desobstrução de vias aéreas e imobilização básica de fratura”. Explica a enfermeira Graziela Raponi, enfermeira da CCR AutoBAn.

Ana Claudia Puggina, professora da FMJ, afirma que a parceria com a AutoBan já acontece há vários anos, sendo considera fundamental para formação do aluno na construção de um conhecimento sobre Suporte Básico de Vida. “Esse conhecimento deve ser aprimorado de maneira transversal na grade curricular e em outras disciplinas até o fim da graduação”. Afirma a professora.

Confira as imagens da experiência que os alunos tiveram:

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas