29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Ampliação da ETE Vila Aparecida, em Itupeva, está entregue

spot_img

A Sabesp entregou, na última segunda-feira (10), a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto da Vila Aparecida. O ato contou com presença de autoridades e convidados. O prefeito Marcão Marchi, junto com a primeira-dama, Dani Marchi, com o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, secretários, destacou a importância da obra para o município;

“É muito importante para Itupeva e também para o meio ambiente. Afinal, a obra ficou muito tempo parada e a Sabesp fez esse investimento, ajudando também na questão da despoluição do Rio Jundiaí”, afirmou.

Marcão ainda ressaltou que desde o início do seu mandato, a companhia é parceira fundamental para a cidade. O diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, detalhou que os investimentos da companhia beneficiarão mil moradores da Vila Aparecida e região.

“Essa é uma recuperação de uma ETE já existente. Nós investimentos R$ 270 mil, através de uma estação compacta para tratamento de esgoto, fazendo com que tudo o que for coletado nesta região flua para essa estação de tratamento e, depois seu efluente, devidamente clorado será mandado para o Rio Jundiaí, mantendo aqui o que foi uma grande conquista da região, ou seja, a sua recuperação ambiental”, explicou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas