20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Começou a 2ª Copa Cimbaju. Duas cidades são convidadas

spot_img

No dia 31 de maio, aconteceu no Instituto Mairiporã Thomaz Cruz a festa de abertura da 2ª Copa Cimbaju, maior evento esportivo da região e da Grande São Paulo.

O torneio se tornou um dos maiores eventos esportivos regionais, com a participação de mais 4 mil atletas. O objetivo é incentivar a competição esportiva nas cidades que compõem o consórcio e também propagar a troca de experiências entre os competidores das 14 modalidades em disputa.

O evento reuniu as delegações das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Bacia do Juquery (Cimbaju) – Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã e Cajamar. Destaque também para as cidades competidoras convidadas de Extrema e Campo Limpo Paulista que estiveram presentes à abertura.

A primeira apresentação de abertura da Copa foi da equipe da Ginástica Estética de Grupo de Francisco Morato na categoria sênior misto. Em seguida foi a vez de Eduardo Azevedo, ícone no BMX (Bicicross), praticante do esporte há 33 anos e cinco vezes campeão brasileiro.

No encerramento, os atletas das delegações presentes fizeram o juramento da competição e acompanharam o atleta paraolímpico Edson Cavalcante Pinheiro acender a pira olímpica. Edson é representante do atletismo paraolímpico brasileiro e número 1 no ranking mundial.

Entre as diversas autoridades e convidados que participaram da abertura da 2ª Copa CIMBAJU, destaque para os prefeitos Antônio Ayacida, de Mairiporã, e Gersinho Romero, de Caieiras e a da presidente do Cimbaju e prefeita de Francisco Morato, Renata Sene.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas