Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

De doer o coração! Aluno autista recebe troféu de “mais irritante” da escola

Na manhã desta quarta-feira (12) uma premiação causou indignação e polêmica nas redes sociais. Os pais de um aluno autista, de 11 anos, presenciaram cena do filho recebendo troféu de “mais irritante” em uma cerimônia, que marcou o fim do ano letivo em uma escola no Estado de Indiana, nos Estados Unidos.

A mãe desabafou: “O que é irritante e humilhante foi ver meu filho ali, na frente de pessoas estranhas, recebendo o prêmio e não entendendo do que se tratava”.

Segundo a imprensa americana, a escola pediu desculpas e afirmou ter aberto uma ação disciplinar envolvendo parte da equipe pedagógica. Rick, o pai do menino, disse que própria professora do filho apresentou a premiação.

“Achei que ele fosse levar um prêmio bacana. Aí anunciaram ‘criança mais irritante’…a professora viu que eu fiquei chateado, e mencionou que as crianças fizeram as escolhas dos premiados, não os professores. Eu não entendi por que (os professores) deixaram que isso sequer fosse uma opção”. Disse o pai do menino autista.

Ele ainda afirma que no momento – humilhante – a plateia ficou em silêncio e a professora tentou contornar a situação lidando como uma brincadeira.

De acordo com os pais, o menino não se comunica verbalmente e aparentemente não entendeu o significado do troféu que recebeu.

“Se ele está correndo de um lado para o outro, se está batendo palmas, se está rindo do nada…é isto que ele faz”, diz Estella. “Mas como professora de uma criança com necessidades especiais, você deveria estar treinada para estas coisas, para lidar com elas e, mais importante, ter paciência. Para mim, isto é uma professora permitir o bullying de um aluno. Isto é insano e triste em tantos níveis”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect