22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

De doer o coração! Aluno autista recebe troféu de "mais irritante" da escola

spot_img

Na manhã desta quarta-feira (12) uma premiação causou indignação e polêmica nas redes sociais. Os pais de um aluno autista, de 11 anos, presenciaram cena do filho recebendo troféu de “mais irritante” em uma cerimônia, que marcou o fim do ano letivo em uma escola no Estado de Indiana, nos Estados Unidos.

A mãe desabafou: “O que é irritante e humilhante foi ver meu filho ali, na frente de pessoas estranhas, recebendo o prêmio e não entendendo do que se tratava”.

Segundo a imprensa americana, a escola pediu desculpas e afirmou ter aberto uma ação disciplinar envolvendo parte da equipe pedagógica. Rick, o pai do menino, disse que própria professora do filho apresentou a premiação.

“Achei que ele fosse levar um prêmio bacana. Aí anunciaram ‘criança mais irritante’…a professora viu que eu fiquei chateado, e mencionou que as crianças fizeram as escolhas dos premiados, não os professores. Eu não entendi por que (os professores) deixaram que isso sequer fosse uma opção”. Disse o pai do menino autista.

Ele ainda afirma que no momento – humilhante – a plateia ficou em silêncio e a professora tentou contornar a situação lidando como uma brincadeira.

De acordo com os pais, o menino não se comunica verbalmente e aparentemente não entendeu o significado do troféu que recebeu.

“Se ele está correndo de um lado para o outro, se está batendo palmas, se está rindo do nada…é isto que ele faz”, diz Estella. “Mas como professora de uma criança com necessidades especiais, você deveria estar treinada para estas coisas, para lidar com elas e, mais importante, ter paciência. Para mim, isto é uma professora permitir o bullying de um aluno. Isto é insano e triste em tantos níveis”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas