16.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Defesa Civil faz alerta para o período de inverno

spot_img

Com a chegada da frente fria, e a previsão meteorológica informando tempo seco e sem muita chuva, a Defesa Civil de Jarinu, alerta os moradores para alguns cuidados. De acordo com Thiago Mathias, Chefe da Defesa Civil, a estiagem é o resultado da redução, atraso ou ausência de chuvas, deixando o ar mais seco, propiciando problemas respiratórios, gripes e alergias, por isso todo cuidado é necessário.

Nesse período as dicas da Defesa Civil de Jarinu vão desde comer muitas frutas, beber muita água a evitar objetos que acumulem poeira, como tapetes, cortinas e bichos de pelúcia. Umidecer o ar da casa com toalhas molhadas, limpar sempre os olhos com água esterilizada para evitar irritações, além de evitar exercícios físicos, entre às 10 e às 16 horas se o ar estiver muito seco.

Sobre a economia de água a população precisa contribuir verificando possíveis vazamentos, evitando banhos demorados, o acionamento da descarga à toa e a utilização da mangueira como vassoura. Informações: 4016-2035 ou 199.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas