24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Defesa Civil se reúne para avaliar riscos na região

spot_img

Os núcleos de Defesa Civil de Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar, Francisco Morato e Mairiporã se reuniram em Franco para discutir e compartilhar planos e estratégias a serem usadas em bairros que tenham problemas de infraestrutura, considerados como áreas de risco.

Em Franco da Rocha, um dos bairros citados na reunião foi o Jardim União, que está em área muito acidentada e de encosta, e onde são frequentes os deslizamentos de solo. A região forma um vale, que termina num rio. No bairro foi construído um piscinão que pode armazenar 200 milhões de litros de águas de chuvas.

O mesmo bairro teve 30 moradores retirados – de lugares de maior risco – e que foram encaminhados ao programa Minha Casa Minha Vida. O diretor de Defesa Civil de Franco, José Luiz de Oliveira, reiterou a importância desse tipo de encontro entre as cidades. “Franco da Rocha faz parte do Cimbaju (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri), então as características dessas regiões proporcionam problemas em comum”, afirmou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas