29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Dia da Imigração Japonesa é celebrado com mais de um milhão de imigrantes no Brasil

spot_img

Neste dia 18 de junho é comemorado o Dia da Imigração Japonesa no Brasil. Já são 111 anos da vinda do chamado “navio da esperança” que atracou no Porto de Santos no ano de 1908, trazendo 165 famílias a bordo, um total de 781 imigrantes japoneses.

Em uma viagem de 52 dias no Kasato Maru, navio que trouxe os imigrantes japoneses, vieram 165 famílias que, logo após sua chegada, foram direcionadas à fazendas de café. Os novos moradores decidiram deixar o Japão na esperança de um dia retornarem ao seu país de origem. Isso porque a publicidade feita sobre o Brasil fazia referência a uma terra fértil, “um baú de tesouros”.

Não é à toa que Jundiaí também foi uma das cidades que acolheu os imigrantes japoneses, e hoje representam uma boa parte do comércio local.

Apesar de Jundiaí ser bastante conhecida pela colônia italiana, há também uma outra colônia, a que representa a sociedade japonesa, a Jundiaí Rengou Nippaku Bunka Kyokai – mais conhecida na região como Nipo Brasileira.

Hoje o Brasil tem a maior população japonesa fora do Japão, com mais de um milhão e meio de pessoas. E de acordo com o Consulado Geral do Japão, só em São Paulo são um milhão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas