26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Entregue a 14ª Escola Inovadora no Jardim Boa Vista

spot_img

A 14ª Escola Inovadora foi entregue no sábado (8) no Jardim Boa Vista. Ela tem o nome de  Emeb Maria de Lourdes Gonçalves Barros. Nela foram investidos R$ 220 mil (da prefeitura e da APM) para ampliação da cozinha, reforma de banheiros, sala de aula, revisão em telhados construção de armários e prateleiras, de bebedouro, revitalização de parque; organização da horta, construção de escada e pintura geral.

A diretora da Emeb, Mauricéia Aparecida de Oliveira, lembrou que a escola aguardava por isso desde 2014. Este ano, além da Emeb Maria de Lourdes Gonçalves Barros, em maio também foi entregue a Owen Zilio, no Jardim Copacabana. Até o final do ano passado, a prefeitura adequou as seguintes escolas ao conceito do programa: João Batista Toledo, Waldemir Savoy, Duilío Maziero, Cesarina Fortarel, Naman Tayar, Marcos Gasparian, Anna Pontes Chagas, Antonino Messina, Cléo Nogueira, Vasco Antonio Venchiarutti, Marly de Marco e Cleonice Adolpho.

Moradora da Vila Josefina, a atendente Eunice Sassi dos Santos é mãe de Catherine, de 2 anos, aluna do G2 do Maria de Lourdes. Seus outros filhos, Thiago, de 11, e Dayane, de 6, estudaram em outras emebs, e ela conta que quando matriculou sua caçula no Maria de Lourdes, achou o espaço da sala muito pequeno. “A classe dela do ano passado, o G1, era uma sala muito apertada. Agora que foi ampliada, ficou excelente”, disse, contando que a filha gosta tanto da escola que, às vezes, chora pedindo para ir à aula.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas