20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Funcionários públicos de Atibaia entram em greve reivindicando reajuste nos salários

spot_img

O Sindicato dos Servidores Públicos de Atibaia junto aos servidores públicos da Cidade decidiram fazer greve na noite da ultima segunda-feira (17), e por meio de votação unânime dos funcionários, todos os serviços municipais estão paralisados nesta terça-feira (18).

Entre os principais motivos para a paralisação dos servidores estão o reajuste de 5% nos salários, a manutenção dos 25% no pagamento do convênio médico pelo funcionário público e convênio médico sem a modalidade de coparticipação.

Na reunião entre os servidores que aconteceu na ultima terça no Sindicato, havia um caixão com velas acesas e a frase “De luto! Pelo sepultamento das conquistas”.

O que diz a prefeitura?

A Prefeitura de Atibaia, informou por meio de nota, que recebeu a notícia sobre a paralisação através das redes sociais e que “O documento de notificação de greve (que está circulando pelas redes sociais) só é valido após a deliberação em assembleia e tem prazo de 48h após notificação do empregador segundo a Lei nº 7.783/89”.

Para a administração de Atibaia o reajuste nos salários está fora de cogitação, pois não há condição financeira para que haja um aumento de 5% nos salários.

A Prefeitura ainda afirmou que todas as áreas da administração municipal devem funcionar normalmente, garantindo a prestação dos serviços para todos, estando os servidores que desacatarem sujeitos a aplicação das sanções previstas na legislação trabalhista vigente.

Segundo os manifestantes, a paralisação não atinge serviços essenciais como os atendimentos da saúde e dos cemitérios municipais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas