Se você está em busca de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí abre mais de 200 cursos de capacitação profissional nesta semana.
Os módulos serão voltados para pessoas com 16 anos ou mais, residentes na cidade e com ensino fundamental completo. Os cursos são todos gratuitos.
Confira o cronograma:
Segunda-feira (10)
Workshop de Pães de Liquidificador – 20 vagas
Workshop Festival de Abóboras – 20 vagas
Terça-feira (11)
Workshop Receitas Rápidas de Panela de Pressão – 20 vagas
Workshop de Escova e Finalização de Cabelo – 20 vagas
Quarta-feira (12)
Workshop de Sopas e Caldos – 20 vagas
Workshop de Comida Árabe – 20 vagas
Quinta-feira (13)
Oficina de Colar de Fio Encerado – 20 vagas
Workshop de Designer de Sobrancelhas – 20 vagas
Sexta-feira (14)
Curso de Organizador de Eventos (Senac Jundiaí) – 20 vagas
Workshop de Arte Digital – 20 vagas
Cadastro e documentação necessária:
Os interessados em participar dos cursos de Organizador de Eventos, oferecido em parceria com o Senac Jundiaí, também deverão cumprir os seguintes requisitos:
- Ter renda per capita de até dois salários mínimos;
- Não ser participante de outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo;
- Não estar matriculado em lista de espera de qualquer curso da unidade do Senac São Paulo;
- Não ter abandonado curso do Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
- Não estar matriculado como bolsista em programas do Senac São Paulo, desde que o curso pretendido inicie após o término do curso vigente para não caracterizar concomitância.
No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí, uma declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:
- RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
- Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
- Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
- Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.
Serviço:
As inscrições são presenciais, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.
O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos dias descritos no cronograma. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.