28.6 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Google e Apple ficam para trás e Amazon se torna a marca mais valiosa do mundo

spot_img

Superando as grandes Apple e Google, a Amazon se tornou a marca mais valiosa do mundo, de acordo com pesquisa divulgada na ultima terça-feira (11).

O valor de mercado da gigante do comércio online se quintuplicou nos últimos cinco anos. Em relação ao ano passado, seu valor cresceu 52% em 2019, chegando a 315 bilhões de dólares. O dado consta no ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo, realizado anualmente pela empresa de publicidade WPP e pela firma de pesquisa de marketing Kantar.

Com os novos números, a Amazon saiu do terceiro lugar direto para o primeiro lugar este ano, deixando para trás o Google que caiu para a terceira colocação, e a Apple, quer aparece em segundo.

Isso pode ter sido motivado pela expansão dos negócios da Amazon para setores como tecnologia doméstica, produções de filmes e computação em nuvem, o que ampliou sua atuação em diferentes mercados.

A Kantar avalia que a Amazon tem poucas chances de desaceleramento do seu crescimento. O estudo da BrandZ avalia dados financeiros e realiza uma extensa pesquisa junto aos consumidores para chegar às suas conclusões.

O topo 10 de empresas mais valiosas do mundo foi, novamente, dominado pelas tecnológicas americanas: Apple (309.5 bilhões de dólares), Google (309.5 bilhões) e Microsoft (251 bilhões) – esta em quarto lugar no ranking. A quinta posição ficou com a empresa de cartões de crédito Visa (178 bilhões), seguida do Facebook (159 bilhões).

Pela primeira vez, a empresa Alibaba, versão chinesa da Amazon, superou a tecnológica Tencent como a marca mais valiosa da China – no ranking global, elas aparecem em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. Na nona posição veio o McDonald’s (130,3 bilhões), seguido da empresa de telefonia AT&T.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas