30.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Grupo de Jundiaí se une contra motoboys barulhentos

spot_img

Um movimento até certo ponto inusitado está crescendo em Jundiaí. O grupo, que é informal, e utiliza o WhatsApp para se organizar, resolveu combater a entrega de comida por motoboys que usam motocicletas com escapamento aberto. A instrução é simples: chegou o motoboy barulhento, a comida não é aceita.

O grupo começou como uma coisa não muito séria entre quatro amigos. Hoje tem mais de 500 integrantes oficiais – e todos se comunicam por WhatsApp, trocando informações sobre restaurantes que usam motoboys dados à prática de fazer barulho e sobre placas de motos barulhentas usadas pelo iFood.

“Sabemos que eles barbarizam no trânsito, e nem sempre a comida encomendada chega em boas condições. Isso a gente só percebe quando abre, ou seja, o motoboy já foi embora – explica um dos integrantes do grupo. E já que a PM não está recolhendo moto barulhenta, entendemos que é uma forma de diminuir esse incômodo, principalmente nos fins de semana”.

Segundo informações do mesmo integrante do grupo, há outras cidades do interior paulista com grupos com mesma finalidade. “É só o povo começar a devolver comida que restaurantes e o próprio iFood vai tomar alguma medida”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas