29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Guarda Municipal de Várzea Paulista comemora 28 anos

spot_img

A Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista comemorou 28 anos no último dia 28. Uma cerimônia na Câmara reuniu toda a corporação para celebrar a data. O evento também contou com representantes do poder legislativo, executivo e das policias civil e militar.

O prefeito Juvenal Rossi destacou o quanto o trabalho da GCM é querido e importante para a cidade. “A população tem grande carinho pelo trabalho realizado pela guarda, que a cada dia assume novos papéis perante a segurança da sociedade, deixando de apenas zelar pelos prédios públicos, mas assumindo também o poder de polícia”, afirmou.

O comandante da GCM, Pedro Eli da Cunha, lembrou a história da corporação, que começou em 1991, com sete homens. O delegado de Polícia Civil Marcel Fehr ressaltou o quanto se sente entre amigos e companheiros de trabalho. “Já são muitos trabalhos realizados em parceria, somos corporações co-irmãs”, afirmou. “Os índices de criminalidade da cidade tem caído a cada ano e o trabalho da GCM está diretamente ligado a essa conquista”, afirmou Fehr.   

Para o presidente da Câmara Guilherme Zafani, os guardas civis municipal merecem toda a admiração. “Diariamente essa corporação sai de casa em defesa da população, mas carregando sua família no peito”, declarou.

A corporação foi homenageada com um vídeo, apresentando parte da equipe e celebrando a importância da Guarda em suas vidas. Equipes foram homenageadas com insígnias comemorativas e novas boinas. Atualmente a Guarda Civil Municipal de Várzea é formada por 104 pessoas. O grupo possui oito viaturas e duas motos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas