Um ex-comandante militar britânico fez uma doação especial e inusitada. Ele doou seu dedão do pé para ser usado em coquetel tradicional de um longínquo hotel canadense.
Nick Griffiths – o doador – perdeu seu dedo do pé congelado o competir em uma maratona de inverno em Yukon, território no noroeste canadense, enviou seu dedão do pé pelo correio para o Downtown Hotel, em Dawson City.
A promessa da doação foi na esperança de poder voltar à região onde fica hotel, para tomar o coquetel Sourtoe com seu próprio dedo.

Receita do coquetel existe há 40 anos:
Por mais de quatro décadas, turistas e moradores vão até o bar do hotel para tomar o coquetel alcoólico de sua preferência servido com um dedo humano dissecado dentro do copo.
Um ditado local ainda diz como se deve tomar: “Você pode beber rápido, você pode beber devagar, mas seus lábios devem tocar o dedo do pé.”
O dedão deve tocar os lábios afim de ganhar um certificado, e é servido tradicionalmente com uísque Yukon Gold.
Mais de 86 mil coquetéis Sourtoe foram servidos desde 1973, quando o capitão Dick Stevenson teria encontrado um dedão preservado em uma cabine abandonada e teria tido a ideia de criar o drinque.





