Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Hopi Hari busca investidor para tentar reabrir brinquedo que matou menina em 2012

O português Nuno Vasconcelos, que representa acionistas do Hopi Hari, foi a Los Angeles na tentativa de atrair investidores para o plano de expandir as atrações do parque em recuperação judicial e até reabrir a Torre Eiffel. O brinquedo está parado desde 2012, quando um acidente causou a morte da adolescente Gabriela Nichimura. O esforço para reativar a torre é antigo. A administração anterior iniciou reformas, mas executivos da empresa aguardam negociação com credores.

O parque, criado com a temática de um país imaginário, completa 20 anos neste ano, mas sofre para superar uma história de crises, dívidas e disputas judiciais. No início do mês, ficou fechado por quatro dias, quando funcionários protestaram contra mais uma mudança na gestão.

Pesadelo

Entre as estratégias, além de preparar novidades para a atração Hora do Horror, que acontece em agosto, o Hopi Hari elabora nova proposta para a recuperação judicial. A ideia de tentar excluir o BNDES, mais credor, como fizeram no passado, foi descartada.

Sem receita

Produtor vendidos por farmácias que sofreram com a crise econômica voltaram a ser mais procurados nas grandes redes. Não-medicamentos (como itens de higiene e beleza) e suplementos tiveram uma alta nas vendas no início de 2019, segundo a Abrafarma, associação do setor.

Sem problema

Só a venda de não-medicamentos cresceu 10,5% de janeiro a abril deste ano – nos dois anteriores, houve desaceleração. A alta pode representar uma retomada de consumo pela classe média alta, congelado durante a recessão, diz o diretor-executivo da entidade, Sérgio Mena Barreto.

Graças aos EUA

A briga entre a China e Estados Unidos aumentou as importações americanas de calçados brasileiros. Até maio, a alta foi de 24,7% em receita – só para os EUA, o aumento foi de 43%.
Sola furada
Nada que empolgue o setor, segundo o presidente da entidade, Heitor Klein. O consumo interno está fraco e freia o crescimento.

Ao trabalho

A 3ª Vara do Trabalho de Volta Redonda concedeu liminar para que a CSN realize adequações no ambiente de trabalho. A decisão foi tomada a partir de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho.

Apuração

Em 2011, o MPT instaurou inquérito para apurar denúncia de irregularidade na CNS Cimentos sobre pagamento do adicional de insalubridade. Procurada, a empresa não comenta.

Apaixonados

A Flores Online, empresa de comércio eletrônico de flores, estima que vai fechar o Dia dos Namorados desde ano com 14 mil pedidos. Em 2018 foram cerca de 9 mil.

Planejamento

A temporada de vendas para a data começou no dia 6 e vai até o dia 13, mas a maior demanda acontece na véspera e no próprio dia 12. Mas de 67% das vendas da empresa estão no Sudeste, seguindo pelo Sul (14%).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect