21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

iFood começa a fazer entregas de supermercado

spot_img

O aplicativo de entregas de comida iFood, que tem sede em Osasco, começou a testar na própria cidade, nesta terça-feira (18), um novo tipo de serviço: pedidos de compras de supermercados.

A fase de testes também acontece em Campinas. Em São Paulo capital, o serviço chega em algumas semanas, segundo Diego Barreto, diretor financeiro da empresa. “Monitoramos os hábitos de consumo de comida dos brasileiros há tempos e percebemos uma alta na demanda por pedidos desse estilo”, afirmou.

Ao contrário do que fazem aplicativos que já operam no mesmo setor, o iFood não terá um supermercado como parceiro fixo. “Como empresa que tem presença nacional, precisamos de parcerias agnósticas”, explica o executivo.

Será possível pagar pela internet ou no momento da entrega, de forma semelhante ao que já acontece com a entrega de refeições. Segundo o iFood, os testes iniciais não terão taxa de entrega, mas só será possível pedir oito itens por compra e o valor mínimo deverá ser de R$ 15.

Ainda segundo Barreto, os mesmos profissionais que fazem entregas de refeições poderão efetuar os pedidos de mercados. Hoje, o iFood tem uma rede de 120 mil entregadores parceiros espalhados em 500 cidades do Brasil. Além disso, a empresa tem uma malha de 66 mil restaurantes e entrega 17,4 milhões de pedidos por mês – dados referentes a março de 2019.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas