17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Industria de alta tecnologia se instalará em Itupeva

spot_img

O encontro entre o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, e o administrador da empresa Meta, Antonio Rebouças, realizado na manhã da ultima quarta-feira (12), no Paço Municipal tratou sobre a implantação de uma nova industria na cidade.

Na reunião, o administrador falou sobre a intenção da Meta – empresa que atua no segmento de rastreabilidade – de situar uma nova indústria em São Paulo.

Sobre a escola da cidade de Itupeva, Rebouças disse: “E a cidade de Itupeva foi escolhida, devido a sua localização estratégica, próxima de aeroportos internacionais e do Porto de Santos. A nossa pretensão é instalar uma empresa que atenda o mercado de São Paulo e também internacional, por meio da exportação”.

O empreendedor afirma que, além de gerar empregos, o propósito é ativar a economia local, protegendo a atividade legal, estabelecida na região.

Na prática, segundo Rebouças, a Meta – que está há 32 anos no mercado – é responsável pelo processo de marcação, através de componentes químicos inseridos nos produtos. “São nanopartículas que dão o DNA daquele produto. Ou seja, se o mesmo for falsificado, o material não possui o DNA em questão”, explica.

Implantação na cidade de Itupeva:

Na conversa com o prefeito de Itupeva, o empreendedor detalha que a Meta deseja implantar a empresa na cidade imediatamente.

“Por isso, nosso foco é fazer uma locação para iniciar os serviços, por meio de pequenas produções e, acreditamos que em janeiro de 2020 estaremos em franca produção e exportando, tendo em vista que contamos com representantes na Argentina, Chile, México e estamos nomeando também na Colômbia”, confirma.

Para dar efetividade à implantação da nova indústria na cidade, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico terá a incumbência de auxiliar a empresa Meta, a fim de encontrar um espaço para implantação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas