28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Jarinu entrega uniformes para alunos e mães reclamam: "Está igual um espantalho"

spot_img

Mães de alunos de escolas municipais de Jarinu estão reclamando na internet. O motivo seria o tamanho dos uniformes distribuídos pela Prefeitura. A calça, por exemplo, não é nem um pouco compatível com o tamanho das crianças.

“Eu fiquei muito triste com o tamanho dos uniformes. A direção da escola disse que foi medido, mas não nos deram opção de escolher o tamanho. Minha filha tem 9 anos e deram tamanho 16. Meu filho tem 4 e deram tamanho 10. Ficou muito grande”, disse uma das mães.

Apesar de estar indignada coma a situação, uma outra mãe brincou: “Dá para pôr na roça. Está igual um espantalho”.

Em nota, a Secretaria de Educação de Jarinu informou que foram confeccionadas aproximadamente 44 mil peças de uniformes escolares e alguns agasalhos (blusão e calça) saíram com tamanho maior e menor.

Caso os pais ou responsáveis tenham recebido o uniforme bem maior ou menor e não haja possibilidade de fazer acabamento em casa, a Secretaria de Jarinu orientou para que solicitem a troca no prazo de 24 horas na direção da unidade escolar.

“Esclarecemos também que, ao solicitar a troca, é importante ressaltar que a criança está em fase de crescimento, por isso fique atento sempre ao tamanho. Pedimos desculpas por qualquer eventualidade, porém informamos que entre aproximadamente 44 mil confecções é compreensível que algumas saíssem com tamanhos errados, ainda assim conseguimos detectar que menos de 5% estão com tamanho errado no agasalho”. Informa a nota.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas