Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Jundiaí

Jundiaí assume a 9ª posição no País em saneamento, segundo ranking da ABES

Divulgado nesta segunda-feira (24), o Ranking ABES da Universalização do Saneamento aponta que, graças ao trabalho da DAE, Jundiaí assumiu a nona posição no País em saneamento, entre as cidades com mais de 300 mil habitantes. No Estado de São Paulo, o município ocupa a sexta posição. O estudo é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Jundiaí se enquadra na primeira categoria, chamada “Rumo à Universalização”, que considera notas totais acima de 489 – a cidade alcançou 497,18. “A colocação de Jundiaí reflete um planejamento a longo prazo e uma preocupação com a área de saneamento no município. A DAE e a Prefeitura têm realizado investimentos para ampliar o atendimento e, ainda, manter a qualidade dos serviços. É uma conquista de todos os servidores da empresa, que diariamente trabalham para alcançar estes resultados”, avalia o diretor superintendente de Governança da DAE, Evandro Biancarelli.

A edição 2019 do ranking abrange 100% do território nacional, contemplando todos os municípios brasileiros que forneceram ao SNIS (Sistema Nacional de Informações de Saneamento) as informações para o cálculo de cada um dos indicadores.

O levantamento apresenta o percentual da população das cidades brasileiras com acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e o quanto desses resíduos recebem destinação adequada. Foram avaliados 1.868 municípios e todas as 27 capitais.

De acordo com os organizadores, os dados se referem ao ano de 2017. Por isso, na tabela dos municípios de grande porte, consta que o Plano de Saneamento de Jundiaí está em elaboração, entretanto, o mesmo foi publicado no final daquele ano, instituído pela Lei nº 8.881, de 13 de dezembro de 2017. O documento pode ser acessado no site da DAE, pelo link daejundiai.com.br/transparencia/acoes-e-programas/plano-de-saneamento.

Evolução

Este é o terceiro ano consecutivo que Jundiaí ocupa posições de destaque no ranking ABES. Em 2018, a cidade ficou entre as dez primeiras do País e em sétimo lugar no Estado de São Paulo, considerando o recorte de municípios com mais de 300 mil habitantes.

Em outubro de 2017, no primeiro ranking divulgado pela entidade, Jundiaí integrou o seleto grupo de 14 municípios enquadrados na categoria “Rumo à Universalização”. A boa posição levou a cidade, à época, a receber um prêmio da Associação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect