17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Jundiaiense vence Batalha Makers Brasil e leva R$ 50 mil para casa

spot_img

O jovem estudante de Engenharia Mecatrônica da Poli-USP, Gabriel Gelli Checchinato, de 19 anos, foi para a final do programa Batalha Makers Brasil, do canal Discovery Channel, neste domingo (16) e foi o grande vencedor, levando um prêmio de R$ 50 mil para casa.

Gabriel trancou o semestre para participar das 18 edições da série do programa, mas para ele, valeu a pena: “No momento estou fazendo alguns vídeos de projetos para o YouTube e me dedicando ao pedido de patente do projeto que desenvolvi para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Gabriel apontou três maiores dificuldades ou desafios durante a batalha: em primeiro lugar, lidar com o tempo; em segundo lugar, foi ter ideias nas provas em que o foco fugia da área de Engenharia o das ciências exatas e tendia para o lado artístico; e a terceira foi tentar trabalhar em equipe com determinados participantes do programa.

O sonho do estudante é fazer carreira na área de sua especialidade trabalhando na Tesla – norte-americana automotiva e de armazenamento de energia , que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

Gabriel conta que uma proposta do Discovery Channel é transpassar a ideia de que, na era da internet, qualquer um pode “colocar a mão na massa” e se transformar em um maker.

Sou alguém que saiu da escola nesse momento, mas que tem sido maker desde pequeno mesmo. Até eu me formar terão passado cinco anos e o mundo mudará muito, porque muda cada vez mais rápido, até lá espero encontrar meu caminho, ou no meu sonho, ou em alguma empresa parecida, ou quem sabe criando uma startup”, conclui o jovem estudante campeão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas