Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Carlos Cunha

Ler slide? Nem o Windows aguenta mais

Nem a IA aguenta mais aquelas exposições lidas pelos pretensos oradores. A sua inteligência aguenta?

Em quantas apresentações você já foi em que o palestrante lia os slides em vez de interagir com a plateia?

Quantas aulas você assistiu e percebeu que seu professor de faculdade confundiu a preparação de aula com transcrição de livro em slide?

Aquela planilha poderia ser mais atrativa, mas o seu colega insiste em explicar gráfico por gráfico até a reunião ter de ser regada a café?

Pois é. Se a sua inteligência natural não aguenta mais estas situações, saiba que a inteligência artificial também não.

Buscando me aprimorar em apresentações, fui buscar algo relacionado à tecnologia para otimizar o assunto e me deparei com um artigo que me chamou muito a atenção: o Windows, nas suas últimas atualizações, traz algumas inovações, principalmente no que diz respeito ao famoso PowerPoint, ferramenta muito conhecida dos que precisam colocar objetividade no pitch.

Dentre os recursos está o Presenter Coach for PowerPoint. Isso mesmo! Um coach, dotado de inteligência artificial, que, após um ensaio, informa ao orador se a apresentação está chata ou não, se o vocabulário empregado está correto e também, se os slides não estão sendo lidos na sua totalidade.

Poderíamos estender o assunto e com certeza, você se lembraria de várias situações semelhantes às que foram citadas na abertura deste artigo; porém, vou vamos fazer algumas reflexões:

Se a inteligência artificial já não aguenta tanta leitura de slide, será que a inteligência natural suportará oradores enfadonhos que acham que uma plateia não sabe ler?

Sendo assim, interaja, treine, ensaie, observe sua postura e busque sempre fazer grandes apresentações toda vez que tiver oportunidade. E a simples leitura não está incluída nas grandes apresentações. Pense nisso.

É isso.

1 Comment

1 Comment

  1. Galdino Mesquita

    9 de julho de 2019 at 14:24

    Muito bom saber disso. Vou cutucar os powerpointeiros. Parabéns pelo texto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect