18 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Mastercard permitirá que transgêneros escolham nome no cartão

spot_img

Transgêneros poderão escolher qual nome quer ver em seu cartão de crédito e débito da Mastercard. A empresa desenvolveu o projeto com bancos parceiros para lançar os cartões True Name (Nome Verdadeiro).

Com o True Name os clientes poderão usar o nome que quiserem sem exigir uma mudança de nome em cartório, um processo que deve favorecer clientes transgêneros e não binários em particular, disse a empresa em comunicado.

A rede já iniciou as conversas com bancos para ajudá-los a implementar os cartões, disse Raj Seshadri, presidente de emissores da Mastercard nos Estados Unidos.

O presidente ainda afirma que o projeto tem como objetivo representar o cliente como ele realmente é. “É algo que deve ser acessível a todos da maneira que queiram, e não deve haver nenhum sofrimento nisso”. Disse Seshadri.

“A Mastercard ouviu a necessidade de privacidade e autenticidade dos transgêneros e não binários e criou uma ferramenta poderosa para melhorar suas vidas”, disse Zeke Stokes, diretor de programas do GLAAD, grupo de defesa LGBTQ, em outro comunicado. “Outras empresas devem seguir o mesmo caminho, trabalhando com membros da comunidade LGBTQ para criar produtos financeiros que reflitam suas verdadeiras identidades.”

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas