21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Metrô, ônibus e CPTM prometem greve nesta sexta-feira (14)

spot_img

Sindicatos das categorias aderiram a Greve Geral que está prevista para esta sexta-feira (14), contra a proposta da Reforma da Previdência. Em apoio a greve, deverão parar metroviários, ferroviários, ônibus de São Paulo, Guarulhos, Arujá e outras cidades da região metropolitana.

José Alves Couto, presidente do sindicato dos rodoviários intermunicipais, interestaduais e internacionais, afirma que além da parada da frota urbana de ônibus durante a Greve Geral, a frota mínima também irá parar.

“Nós vamos parar. Não tem percentual de frota mínima porque a greve é geral. Se o transporte vai parar é porque os outros setores também vão, então não é necessário ônibus na rua nem frota mínima”. Afirmou.

Já o Sindicato dos Metroviários, articula para que as linhas 4-Amarela e 5-Lilás também sejam paralisadas. Segundo ele, a Justiça reconheceu na semana passada a representatividade do sindicato sobre estes trabalhadores.

O diretor do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Wagner Fajardo, comenta que a decisão da greve já está tomada: “A decisão da greve já está tomada, estamos fazendo as reuniões setoriais e não existe nenhum clima na categoria de não querer realizar a greve, pelo contrário”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas