17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Moradores de Cajamar passarão a ter atendimento médico em hospitais de Jundiaí

spot_img

A partir de uma nova medida oficializada por meio de convênio assinado entre os prefeitos Danilo Joan (Cajamar) e Luiz Fernando Machado (Jundiaí), a Prefeitura de Cajamar arcará com os custos de cada cidadão que for atendido nos hospitais São Vicente de Paulo e Universitário de Jundiaí. A iniciativa é inédita em toda a região.

O objetivo desse convênio é acertar o setor de saúde em Cajamar, sendo uma alternativa para zerar a fila de espera por atendimento médico na cidade, que ainda carece de equipamentos. Em contramão, o pagamento por esses atendimentos à Jundiaí servirá justamente para que não haja impacto no atendimento dos dois hospitais, que já recebem muitos moradores de cidades vizinhas.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, afirma que o convênio não afetará o atendimento já prestado pela cidade: “Sabemos que há desafios ainda a serem superados, mas esta atenção aos cidadãos cajamarenses não prejudicará o atendimento já prestado em Jundiaí, foi um cuidado que fizemos questão de tomar”. Disse o prefeito.

Já Danilo Joan, prefeito de Cajamar, ressalta sobre a omissão de endereço por parte dos cajamarenses: “A partir dessa assinatura o cajamarense não precisá mais mentir seu endereço e poderá usar estes hospitais. Isto é o começo de uma gestão séria e comprometida em mudar Cajamar”. Informou.

Aplicativo Cajamar:

Previsto no acordo, Jundiaí também irá colaborar, em benefício do cidadão, na criação do Aplicativo Cajamar para celulares, que permitirá maior contato do cidadão com a prefeitura, ajudando a população enviar denúncias, informações, solicitações de melhorias, entre outros serviços a partir do envio de mensagens de texto, fotos ou vídeos.

O projeto será encaminhado à Câmara dos Vereadores de Cajamar para aprovação na próxima sessão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas