15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Morato promove Campanha #FaçaBonito

spot_img

Em maio, foi lançada em Francisco Morato a campanha #FaçaBonito, que marca o início da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes; e no dia 18, dia em que é celebrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a prefeitura, por meio de suas secretarias de Educação, Cultura, Assistência Social e de Saúde realizou ação de conscientização à população na estação ferroviária da cidade.

Com a entrega de folhetos explicativos, adesivos e outros materiais alusivos à campanha, a ação, que tem total apoio da CPTM, foi das 9 às 16 horas. Junto com a ação de conscientização também foram expostos trabalhos de alunos e alunas da rede municipal de ensino e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Morato (Apae).

A CPTM, que abre espaços nas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras, dedicou um espaço socioambiental destinado à contação de histórias feita pela coordenadora do Núcleo de Prevenção e Atendimento de Violência de Morato, Julieta de Castro, e, no mesmo local, pode ser vista a exposição núcleo #Façabonito.

“Temos de mostrar que esse combate é contínuo e deve se estender todos os dias. A proteção de nossas crianças e adolescentes é o eixo de uma sociedade sólida na educação, lazer e todas as outras áreas”, afirmou a prefeita Renata Sene.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas