Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Papa Francisco reafirma desejo de visitar Iraque em 2020

Nesta segunda-feira (10) o Papa Francisco reafirmou o desejo de viajar para o Iraque no ano que vem. Esta seria a primeira visita papal da história ao país.

O comentário foi feito de improviso por Francisco durante um discurso a membros de um grupo de instituições de caridades que ajudam cristãos no Oriente Médio e em outras áreas.

“Um pensamento constante me acompanha quando penso no Iraque”, disse o papa. E em seguida afirma: “Para onde tenho vontade de ir no ano que vem”.

Guerras e conflitos provocaram a saída de cristãos no Iraque e em outros países do Oriente Médio.

A pequena população de fiéis que vivem no Iraque sofreu dificuldades principalmente quando o Estado Islâmico controlou grande parte do país. A liberdade foi recuperada quando o jihadistas foram expulsos.

O papa manifestou o desejo de que o país “não volte a cair nas tensões derivadas dos conflitos latentes entre as potências regionais”, disse ele.

O diálogo com o Islã é considerado por Francisco uma prioridade e inclusive já visitou outros países muçulmanos ou com a maioria da população muçulmana desde o início de seu pontificado, em 2013.

Para um viagem do Papa como esta, é necessário o mínimo de condições que atualmente, não são possíveis, assim como afirmou o cardeal, secretário de Estado de Vaticano, que a pedido de Francisco visitou o Iraque.

Tentativa de João Paulo II:

No ano de 2000, o falecido João Paulo II queria visitar a antiga cidade iraquiana de Ur, considerada tradicionalmente como o berço de Abraão, durante o que deveria ter sido a primeira de três etapas de uma peregrinação ao Iraque, Egito e Israel.

Mas as negociações com o governo do então líder iraquiano Saddam Hussein fracassaram e a viagem não foi possível.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar