26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Parque Chico Mendes ganhará escultura feita por varzino

spot_img

O Parque Ecológico Chico Mendes está prestes a receber um gavião de madeira. Na área externa, bastante usada para caminhada, um eucalipto está sendo transformado por um morador do Jardim Paulista, José Roberto Zamana. Com 63 anos, caminha com netos no local às vezes e decidiu presentear o parque com uma obra, que vem sendo feita desde a semana passada, de forma voluntária.

“Eu vi essa árvore enquanto caminhava e pensei em fazer uma águia”, diz, enquanto mostra a imagem que lhe serviu de inspiração para esculpir o animal no tronco. Após ter a idéia, Zamana procurou a Unidade de Infraestrutura Urbana, que o aprovou e acompanha o trabalho artístico que vai embelezar um espaço no Parque. O  varzino escolheu essa produção para estrear a motosserra comprada recentemente.

O artista, que vive em Várzea Paulista há cinco anos, tem o hobby de fazer esculturas desde criança, quando começou a trabalhar com giz e percebeu que tinha essa aptidão. A escultura no Chico Mendes é mais uma das que o realizam como pessoa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas