19.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Ponte do Jaguaré, em SP, segue interditada nesta segunda-feira (24)

spot_img

A Prefeitura de São Paulo anunciou que a Ponte do Jaguaré, atingida por um incêndio na manhã desta sexta-feira (21), seguirá interditada nos dois sentidos nesta segunda-feira (24). Atualmente, a ponte que passa sobre o Rio Pinheiros e a Marginal Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, está liberada somente para uso de pedestres e ciclistas.

Pedaços de concreto e aço da ponte foram retirados para serem analisados. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras deve receber nesta segunda (24) os resultados dos testes realizados no concreto e nas ferragens da Ponte do Jaguaré, para que os engenheiros possam avaliar os danos causados pelo incêndio. Serão avaliados 46 blocos de concretos e 26 barras de aço.

O trabalho de limpeza começou logo depois que os bombeiros liberaram a área debaixo da ponte. Ali ficava uma comunidade que não tinha nome, mas era o endereço de cinquenta famílias. Os barracos que resistiram ao incêndio foram derrubados.

A Defesa Civil fez o cadastro dos desabrigados. Agentes da Secretaria de Assistência Social passaram a tarde e ofereceram vagas em albergues, mas os moradores reclamam do apoio que foi oferecido e disseram que não pretendem sair.

O prefeito Bruno Covas disse que todas as famílias desalojadas pelo incêndio serão incluídas no auxílio-aluguel da Prefeitura de São Paulo.

Neste domingo (23), algumas famílias improvisaram barracas em uma área ao lado do local onde ficava a comunidade.

Com o terreno vazio, parte da estrutura da ponte ficou aparente. Um dos pilares está com ferro a mostra em vários pontos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas