29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prefeitura de Jundiaí abre inscrições online para a Eja

spot_img

Uma reivindicação antiga de interessados nos cursos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) se tornou realidade e, desde terça-feira (18) as inscrições para Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio podem ser feitas online, no site da Prefeitura de Jundiaí. Até então, as inscrições eram somente presenciais.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Unidade de Gestão da Educação (UGE), Carolina Copelli Tamassia Ricci, a nova forma de inscrições deve aumentar o número de interessados e facilitará a vida dos alunos.

“Esse era um pedido dos nossos alunos, que até então tinham que comparecer duas vezes ao CMEJA: uma para fazer a inscrição, e outra para se matricular”, disse a Diretora.

Com a inscrição online, o candidato irá receber por e-mail a confirmação da vaga e só retornará para efetivar a matrícula.

O CMEJA conta hoje com cerca de 2900 alunos, distribuídos no Complexo Argos e nos nove núcleos descentralizados nos bairros Morada das Vinhas, São Camilo/Tarumã, Novo Horizonte, Santa Gertrudes, Vista Alegre, Engordadouro, Almerinda Chaves, Cidade Nova e Vila Marlene.

O programa é uma nova oportunidade para jovens e adulto que, na idade regular de realizar os estudos, não tiveram acesso ou não deram continuidade.

Para se matricular no Ensino Fundamental, a idade mínima é de 15 anos e, para o Ensino Médio, 18 anos. Carolina Ricci ressalta que apesar de atualmente quase todo mundo possuir um celular, caso haja alguma dificuldade, a inscrição presencial continua à disposição no CMEJA.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas